sexta-feira, 14 de março de 2008

Pedais ou Pedaleiras? O que os guitarristas preferem usar?

Tem guitarristas que preferem usar pedais simples como overdrive, mas outros preferem usar a facilidade que uma pedaleira traz e também existe a classe dos que coligam os pedais com as pedaleiras.
Então fica a pergunta: o que os guitarristas preferem usar?
Não é fácil responder esta pergunta, pois, tanto os pedais simples, como as pedaleiras fazem um serviço maravilhoso. Como vocês sabem existem guitarristas que usam pedaleiras, mas não deixam de mão seus leais pedais. E é fácil saber por quê: os pedais dão um som mais pesado em solos, bases e efeitos que não seriam possíveis somente com a pedaleira.

Saiba mais sobre pedais:



Temos os velhos conhecidos dos guitarristas, o "overdrive" e o "distortion", que descrevem bem essa classe de pedais. O overdrive (ou booster) produz um sinal relativamente limpo e com nível alto, que satura o som de um amp. Já a distorção, possui um circuito desenvolvido para gerar um som mais parecido com o das válvulas, além de ter estágios adicionais para produzir um reforço no nível de saída.

Pedaleiras:



As pedaleiras são uma espécie de caixa cheia de pedais de distorção e de efeitos, por exemplo temos pedaleiras conhecidas como: zoom, boss, line6 dentre outras no mercado.

Estão ai algumas dicas de pedais e pedaleiras, em breve mais dicas e novidades do mundo dos guitarristas e seus equipamentos.


Nenhum comentário: