quarta-feira, 12 de março de 2008

Repugnações & Desejos.

Conheço Eduardo Dantas a muito tempo - antes mesmo da sua passagem como vocalista da banda Asmodina - e me vejo no direito de falar sobre seu novo projeto na área literária, o livro Repugnações & Desejos.

Eduardo Dantas na roda de poesia (clube dos diários)

5 anos atrás, ainda saindo do ensino médio Eduardo Dantas já projetava sua obra, se me lembro bem a forma adotada por ele no inicio era o romance, com o molde sombrio que se observa atualmente. Sempre uma pessoa decidida e carismática, ele traçou o seu caminho e formou grandes amizades, sempre com muita humildade. Naquele tempo éramos ainda mais sonhadores que hoje, no entanto ele conseguiu fixar os pés no chão e trazer o seu sonho para a realidade.


Esta é a capa do livro, um trabalho do Wandresson Araújo que conseguiu um ótimo resultado final e tornou a primeira impressão bem agradável. Com contribuição não menos importante de Evaristo Júnior na digitação e Orlando Nascimento na revisão dos textos o livro é um conjunto de sensações diversas, que ao mesmo tempo provoca e gera uma idenficação com o leitor.

Eu e Eduardo no coquetel de lançamento

As poesias tem as marcas registradas de Eduardo Dantas: inteligência, polêmica, atitude, atmosfera sombria e percepção do mundo. O mérito é dele. Parabéns amigo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci Repugnações e Desejos no SALIPI deste ano, vi o livro, achei interessante, comprei. Não me arrependi.
É bom saber que temos escritores piauienses jovens com qualidade literária.